Confira 5 plantas que repelem mosquitos

Veja como por um fim a essas pragas!

0

Hoje, 22 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar algumas plantas que repelem mosquitos para te ajudar a se livrar dessas pragas. Portanto, se você tem sofrido com esses invasores nada discretos, confira nossas dicas e fique livre deles!

A natureza é perfeita. Isso significa que para todo problema ela já propôs uma solução. Dessa forma, com os mosquitos não podia ser diferente: assim como existem coisas que o atraem, também existem plantas que têm a capacidade de afastá-los. Quer saber quais cultivar para isso? Então veja logo abaixo!

Leia mais: Confira 7 vegetais que cresce em menos de 60 dias

plantas que repelem mosquitos
Confira quais as plantas que repelem mosquitos | Canva

A citronela é um clássico das plantas que repelem mosquitos

A princípio, a planta mais famosa como repelente e que não podia faltam nessa lista é a citronela. Se para nós tem ela tem um cheirinho agradável, para os insetos ela é um terror! Para isso, você pode tanto utilizá-la através de produtos naturais que a contém quanto plantá-la em pequenos vasos. Dessa forma, basta deixá-la em um local com muito Sol direto e regar sempre que o solo estiver mais sequinho.

Manjericão é 2 em 1

Além de ser excelente na cozinha, como tempero para pratos elaborados, o manjericão é craque em repelir mosquitos. Cultivá-la é muito simples: bastante luz do Sol direta e regas diárias. Dependendo da estação, você pode espaçar as regas para a cada dois dias. Nesse processo, você terá uma planta para cozinhar e de quebra manter invasores indesejados longe!

Arruda para se proteger

Em seguida, a arruda é muito famosa por ser uma planta com poderes espirituais, que ajuda a manter os lares protegidos. Agora, você sabia que ela também protege contra insetos? E não só os mosquitos, mas também as moscas! Isso porque o odor da planta, que é agradável para nós, incomoda esses animais. Ela vive bem em locais de Sol pleno ou somente bem iluminados e aceita regas diárias.

Catnip, quem diria!

Ademais, se você é pai ou mãe de gatos, sabe que o Catnip é uma erva que faz sucesso entre os felinos. Não só isso, ele também ajuda a repelir insetos, especialmente mosquitos! Portanto, se você quer agradar seus pets e de quebra ainda evitar aparecimento de insetos, é bom plantá-lo em casa. Basta deixá-la no Sol por algumas horas e regá-la quando o solo estiver seco.

Hortelã é uma das plantas que repelem mosquitos

Por fim, a hortelã é também um excelente condimento, além de produzir um chá delicioso que ajuda contra gripes e resfriados. Em contrapartida, é um excelente repelente e faz com que os mosquitos sequer se aproximem dos lares. Portanto, você pode cultivá-la em luz solar plena, com regas espaçadas e em pouca quantidade. Agora você conhece as plantas que repelem mosquitos!

Leia mais: Conheça a agricultura 4.0, a inteligência a favor da produção rural

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.