O brócolis tem quais benefícios? Descubra as qualidades desse alimento e cultive em casa

Tenha em casa um alimento que vale ouro!

0

Com os preços dos legumes subindo cada vez mais, o jeito é começar a plantá-los em casa, não é mesmo? Contudo, nem sempre temos as técnicas corretas para começar este investimento e acabamos desistindo por falta de instrução. Sendo assim, que tal aprender a plantar um alimento bem famoso, o brócolis? Além disso, saiba também as suas propriedades para não ter dúvidas de acrescentá-lo na sua alimentação.

Por isso, hoje, 17 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar melhor sobre estas questões que você talvez tenha dúvida e, assim, te dar um empurrãozinho na hora de investir mais na sua saúde e pesar menos no bolso no final do mês. Afinal, precisamos equilibrar uma boa alimentação com menos gastos! Veja a matéria em seguida e aproveite as informações.

Leia mais: Confira 3 legumes que não podem faltar na sua horta caseira

O brócolis tem quais benefícios? Descubra as qualidades desse alimento e cultive em casa
O brócolis tem quais benefícios? Descubra as qualidades desse alimento e cultive em casa – Pexels

Primeiramente, você precisa saber mais sobre os benefícios do brócolis. Todos dizem ser extremamente saudável, mas a verdade é que você pode não fazer ideia da preciosidade que isso tem! Portanto, se ligue nestes benefícios maravilhosos que, com a ajuda da UOl, de uma matéria de maio de 2020, separamos para você:

  • Pode te ajudar a diminuir inflamações;
  • Melhora e fortalece os ossos, por ser rico em  cálcio;
  • Além disso, é rico também em ferro, muito utilizado no tratamento de anemia;
  • Contribui no alívio da prisão de ventre;
  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Pode te ajudar no sistema imunológico!

Ufa, quantas qualidades, hem? Ficou impressionado? Que tal tê-lo em casa? Desse modo, veja abaixo como plantar e não perca mais tempo.

Continue lendo: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Como plantar este legume?

Nesse sentido, o primeiro passo para plantar brócolis é escolher um local com alta luminosidade, pois ele é um amante de um bom sol. Junto a isto, preocupe-se também com a drenagem do solo, que deve ser boa. Uma dica é a utilização de argila expandida, que deve ser usada como primeira camada no cultivo.

Já no caso da terra, escolha uma de boa qualidade e, depois de colocar metade dela no local escolhido para a plantação, complete o restante com adubo orgânico, podendo este ser o húmus de minhoca ou a farinha de osso. A irrigação deve ser frequente, mas em pequenas doses a cada irrigação.

Para o plantio propriamente dito, opte pelas mudas e enterre apenas o torrão. Mas, se você começar por sementes, além de ter que ter um pouco mais de paciência, comece em uma sementeira ou um copinho de plástico. Dessa forma, quando o primeiro broto e folhas surgirem – 6 folhas -, de forma bem delicada, passe ao local definitivo. Por fim, fique sempre atento às possíveis pragas e, antes que as flores comecem a abrir, você já pode colher. Isso pode ser em torno de 90 dias após a germinação. Muito prático, não acha?

Prontinho! O brócolis tem motivos de sobra para ser um alimento acrescido no seu cotidiano. Com essa lista imensa de benefícios, fica impossível dizer o contrário. Junto a isto, você já aprendeu a cultivar após a leitura, então não tem mais nenhum mistério! Conte para nós nos comentários o que você achou e até a próxima diquinha de ouro que separamos especialmente para você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.