Saiba como plantar Cidra com essa técnica comprovada e eficaz

Uma fruta curiosa e que você irá aprender a plantar hoje!

0

Nós temos certeza de que, ao ouvir a palavra Cidra – ou ler – você logo pensa na famosa bebida das festas, não é mesmo? Mas será que é daí que vem o nome? Será que é a partir dessa fruta? Bom, você terá que ler a matéria para descobrir esta novidade. No entanto, nós temos hoje uma matéria recheada de bons conteúdos, incluindo o processo de como plantar Cidra! Ficou curioso?

Por isso, hoje, 16 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de entender melhor esse processo e, claro, qual a diferença entre Sidra e Cidra. Você, em poucos minutos, saberá um pouco melhor sobre as técnicas de cultivos e mais! Bora?

Leia mais: Técnica incrível que te ensina como plantar Acidantera

Saiba como plantar Cidra com essa técnica comprovada e eficaz
Saiba como plantar Cidra com essa técnica comprovada e eficaz – Imagem: Canva Pro

Nesse sentido, para plantar Cidra, saiba que o processo não é tão complicado. A princípio, caso você não conheça a fruta, ela é uma espécie mais cítrica, semelhante ao limão, mas muito maior, chegando a pesar 5 kg! Todavia, ela contém pouca polpa apesar do tamanho. Uma outra denominação comum é laranja adulta ou laranja cidra. Enfim, mesmo que não seja muito comentado, ela é bem reconhecida pelas diversas denominações.

Agora, vamos ao que interessa! Primeiramente, escolha um local em que ela possa receber um Sol pleno e grande, para que as raízes se desenvolvam com qualidade. Junto a isto, escolha um solo fértil, rico em matéria orgânica – ou fertilizantes, como o NPK – e que possa reter bem a umidade. Uma outra dica é colocar folhas secas e capim no substrato. Ela gosta de água, mas, como sempre, nada de ser um solo encharcado, combinado? Lembre-se de que é uma árvore, então ela precisa de espaço ou podar frequentes.

Por fim, muitos acham que ambas as palavras são as mesmas coisas, quando na verdade há uma enorme diferença. A cidra é a fruta que ensinamos agora, neste post, como plantar! No entanto, a sidra é a famosa bebida alcoólica que muitos amam ter em festas de fim de ano. Portanto, agora que você já sabe, não vale confundir, hem?

Pronto! Ao final da matéria, além de saber como plantar Cidra, você sabe diferenciar cidra e sidra, um ponto muito importante também! Veja mais posts do nosso blog e aprenda técnicas exclusivas que irão facilitar a sua produção de cultivos. Até o próximo post diário!

Continue lendo: Descubra neste conteúdo exclusivo como cultivar Afelandra-Coral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.