Saiba em primeira mão quantas vezes você deve regar sua orquídea e o que ela gosta

Cuide ainda melhor da sua planta preferida!

0

A sua casa pode ficar ainda mais linda com um bom jardim, isso todos nós sabemos, não é verdade? Mas, muitas vezes, queremos ter algumas espécies específicas e não sabemos cuidar direito. Por exemplo, você sabe como regar orquídea? Sabe se pode molhar a sua folha ou se tem um horário ideal de cuidados? Bom, isso é importante! No entanto, fique tranquilo, nós iremos responder estas dúvidas em alguns minutos de leitura.

Por isso, hoje, 17 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a saber mais sobre estas questões que podem mudar o rumo do seu jardim e do cultivo saudável das suas orquídeas. Afinal, esta espécie repleta de variedade, seja nas cores ou formatos, merece o seu melhor cuidado, certo? Leia abaixo as informações valiosas!

Leia mais: Faça este adubo caseiro para a sua orquídea florir

Saiba em primeira mão quantas vezes você deve regar sua orquídea e o que ela gosta- Pexels
Saiba em primeira mão quantas vezes você deve regar sua orquídea e o que ela gosta – Pexels

Primeiramente, saiba que esta resposta não é só sim, mas você deve fazer isso! As orquídeas crescem muito bem na umidade, ou seja, além de regar, propiciar bons locais para que elas possam se desenvolver sem a seca são ideais, e as folhas não ficam de lado nessa questão. Com esta atitude, não há riscos de que sua plantinha fique amarelada e sem vida. Contudo, faça com cautela, pegando um spray e borrifando apenas algumas vezes, combinado?

Saiba em primeira mão quantas vezes você deve regar sua orquídea e o que ela gosta- Pexels
Saiba em primeira mão quantas vezes você deve regar sua orquídea e o que ela gosta – Pexels

Continue lendo: Essa técnica simples vai te ajudar no cultivo da sua orquídea

Regar orquídea: qual é o melhor horário para regar as orquídeas?

Por fim, a hora de regar orquídea também é essencial. Sendo assim, sempre prefira a irrigação na parte da manhã. Sabe os motivos? Bom, caso você molhe em um horário que o sol está muito forte, as chances de que as folhas fiquem manchadas e queimadas são bem altas. Ademais, na parte da manhã também, a absorção é bem melhor dos nutrientes necessários. Mas sempre busque saber mais sobre as espécies, pois algumas amam uma irrigação noturna.

Ah, e a quantidade de regas deve ser analisada com o dedo, isto é, quando a terra estiver seca. Porém, o aconselhado é a cada dois dias!

E então? O que você achou das nossas dicas? Você já sabia de todos estes detalhes? Acha que, agora, suas orquídeas vão ficar ainda mais lindas? Tem outros truques para regar orquídea? Conte tudo para nós aí nos comentários e não deixe de acompanhar os nossos outros posts para ficar por dentro das melhores informações que facilitam a sua

Saiba mais: Já pensou em cultivar Figo em casa? Veja agora como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.