Como fazer um regador caseiro para deixar seu jardim mais lindo? Veja agora e não gaste nada!

Não gaste nada e cuide do seu jardim!

0

Você tem um jardim aí na sua casa ou conhece alguém que tem um belo local com plantinhas lindas? Atualmente, é cada vez mais comum as pessoas buscarem espaços verdes em suas residências para fugir da famosa selva de pedra que vivemos. O jardim é, geralmente, um lugar de paz, conforto e aconchego. No entanto, os materiais para cuidar dele podem ser caros muitas das vezes. Assim, que tal aprender como fazer um regador caseiro? 

Por isso, hoje, 18 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como fazer este sistema de irrigação barato, simples e que, ainda, ajuda a natureza ao utilizar materiais reciclados. Não sei vocês, mas eu só vejo vantagens! Bora lá saber mais? Leia com atenção e não deixe de conferir uma outra matéria nossa clicando no link abaixo!

Leia mais: Saiba como funciona o sistema de irrigação sustentável

Como fazer um regador caseiro para deixar seu jardim mais lindo? Veja agora e não gaste nada!
Como fazer um regador caseiro para deixar seu jardim mais lindo? Veja agora e não gaste nada! – Pixabay

Primeiramente, saiba que fazer um regador caseiro é a coisa mais simples do mundo se você tiver em mãos alguns materiais reciclados. Aqui, nós iremos te mostrar 2 opções e, logo abaixo, mais uma. Sendo assim, a primeira ideia é com a famosa garrafa PET. Portanto, pegue a garrafa simplesmente faça alguns furos na sua tampinha. Entretanto, se você quiser algo mais bonitinho, compre um pedacinho de mangueira e faça um furo do diâmetro da mangueira na lateral da garrafa, na parte de cima. Agora, coloque a mangueira e a prenda com uma fita. Esta dica é boa para quem quer um jato de água com mais direção.

Para a segunda dica, tenha em mãos uma lata e um bico antigo de alguma torneira. Assim, basta que você faça um furo na lata e insira o bico da torneira neste diâmetro. Simples, não é verdade? A última dica também vai te impressionar, dá só uma olhada!

Continue lendo: Revelamos o segredo de como deixar sua Tulipeira saudável

Como fazer um regador caseiro para deixar seu jardim mais lindo? Veja agora e não gaste nada!
Como fazer um regador caseiro para deixar seu jardim mais lindo? Veja agora e não gaste nada! – Pixabay

Por fim, temos o famoso regador caseiro feito de litro de amaciante, um sucesso na internet. Para fazê-lo, você também tem duas opções.

  • Primeira dica: com um litro de amaciante em mãos, você irá cortar a parte de cima, onde fica localizada a tampa, e irá passá-la para a lateral do recipiente. Na parte cortada você deve passar um plástico filme para que a água fique mais limpa. Desse modo, na parte da tampa, faça furinhos nela e prontinho!
  • Segunda dica: deixe a tampa no local inicial e corte ela, de forma a fazer um buraco de diâmetro médio. Em seguida, pegue uma redinha de peneira e cole neste espaço. Essa ideia é muito boa para quando sua água estiver com algum componente orgânico, como cascas.

Prontinho! Com estas 3 dicas que separamos para você, não tem como dar errado! O seu regador caseiro ficará um charme e suas economias e meio ambiente agradecem. Já mostre para os seus amigos e deixem que todos aflorem a criatividade nesta tarefa. Trabalhos artesanais são ótimos para passar o tempo e se divertir. Aproveite e chame a família para um momento de lazer!

Veja aqui: Saiba como funciona o manejo de irrigação na cultura do milho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.