Essa fruta, de uns tempos para cá, tem conquistado cada vez mais os consumidores. Além do seu sabor diferenciado, a cor é extremamente linda, ficando muito boa em sucos também. No entanto, por não tem muito conhecimento na maioria das vezes, o produtor não sabe o que fazer para ter Pitayas ainda mais lindas. E se você pudesse aprender conosco neste guia, sem nenhuma dificuldade? Um passo a passo completo e, além disso, entender melhor os benefícios? É isso que traremos!
Por isso, hoje, 17 de agosto, em Belo Horizonte, nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos explicar de um jeito mais resumido e simplificado, mas que será extremamente eficaz e conseguirá te guiar nos métodos que você precisa executar. Então, sem mais delongas, veja abaixo o que separamos para você!
Leia mais: Como cultivar Vanda em casa com essas dicas exclusivas e grátis
Quais são os benefícios da fruta pitaya?
Sendo assim, confira agora quais são os melhores benefícios das Pitayas e, caso ainda não tenha colocado ela na sua alimentação, comece já!
- Segundo o blog Tua Saúde, revisado pela nutricionista Tatiana Zanin, em maio deste ano, a pitaya auxilia na perda de peso, visto que ela possui uma baixa quantidade de calorias e carboidratos, mas consegue trazer uma boa satisfação;
- Pode melhorar a sua digestão;
- Ademais, consegue fortalecer os ossos pela fonte que cálcio que também possui;
- Fortalece o seu sistema imunológico;
- Pode contribuir na diminuição do colesterol ruim.
NOTA: acrescentamos aqui que a fruta é um método de incluir hábitos saudáveis na sua alimentação do dia a dia, mas que nada exclui a necessidade de um acompanhamento profissional, como um nutricionista. Em caso de qualquer desconforto, procure um especialista.
Agora que você já viu alguns dos diversos benefícios, descubra no tópico abaixo o que você deve fazer para que elas fiquem ainda mais lindas e com um sabor ainda melhor, caso você queira produzir ou já esteja cultivando.
Cuidar da maneira certa: tenha Pitayas lindas!
Por fim, a maneira certa de cuidar das suas Pitayas incluem algumas atenções necessárias. A primeira delas é com relação a luminosidade: por pelo menos 6 horas no dia você deve deixar o seu pé de pitaya exposto ao sol de forma direta. A outra recomendação é com relação às regas. Assim como toda planta, ela precisa de água para o seu desenvolvimento. No entanto, ela não é a maior fã de água, então faça, no máximo, duas irrigações por semana, okay?
Ademais, suas folhas tendem a despencar, ou seja, uma boa dica é amarrá-las em um local que fiquem mais suspensas, com um barbante mais grosso. Se você quiser tem uma maior produção, durante o crescimento, pode os brotos laterais, para que o crescimento e frutos finais sejam mais produtivos. Renove a adubação a cada trimestre, com uma boa matéria orgânica, e prontinho!
Você gosta de Pitayas? Sabia que era fácil assim tê-las lindas em sua casa ou processo de cultivo em geral? Conte nos comentários o que acha dessa fruta, pois sabemos que ela costuma dividir opiniões, e até a próxima publicação aqui em nosso blog!
Continue lendo: Não faça essas 3 coisas se quiser ter lindas Pitaias