Você já imaginou conseguir criar ave de postura sem um investimento tão alto? Sabe quais técnicas deve usar para obter sucesso neste manejo? Bom, isto é o que você irá aprender hoje, sem enrolações! Veja os melhores processos para estes casos e elimine o risco de prejuízos neste novo negócio.
Por isso, hoje, 9 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agropecuária, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de entender este investimento que vem dando o que falar! Saiba exatamente como fazer e não fique de fora dessa situação. Ficou curioso? Continue acompanhando a nossa matéria logo abaixo!
Leia mais: Aprenda a fazer a melhor receita de conserva de pepino, veja
Como criar ave de postura?
Primeiramente, tenha em mente qual espécie você deseja começar para criar ave de postura. Isso porque, em todo investimento, é preciso que você comece de algum lugar, certo? Dessa forma, após escolher, veja as melhores dicas que servem para qualquer manejo e, com certeza, fazem a diferença!
Nesse sentido, comece priorizando sempre a higiene. Assim, as instalações devem estar sempre limpas, as pessoas que transitam nos espaços devem estar sempre com roupas apropriadas e o controle de entrada e saída de pessoas e animais deve ser sempre monitorado. Junto da higiene entra a organização.
Agora, o próximo passo é com relação ao tamanho e ajuste da estrutura. Uma boa dica é com relação ao piso onde os animais ficarão. Estes devem ser de um bom substrato para que haja conforto. Além disso, evite locais que pareçam armadilhas e deixe sempre disponível palha. Um ponto muito importante é compreender a nutrição e organização destas aves, bem como o alvará para criação legal, combinado?
Nota: nossas dicas não anulam o fato importante de procurar um profissional específico e capacitado para acompanhar a criação e cuidados com as mesmas.
Entenda mais sobre os cuidados
Por fim, ao criar ave de postura, atente-se para os comedouros, bebedouros e rotinas ao veterinário. Caso você deseje ter gaiolas para momentos específicos, busque saber qual é o tamanho ideal que você deve comprar. Ah, e faça um controle do subprodutos, por exemplo, ovos e afins. Isto é importante para que você entenda como está a gestão e se a forma de cuidado está saudável. Em síntese, o manejo não é difícil. Organização e planejamento são as chaves do sucesso.
Gostou das nossas dicas sobre criar ave de postura? Não deixe de acompanhar os posts diários do nosso Blog e ficar por dentro dos principais fatos do mundo agro. Até a próxima!
Continue lendo: Como usar babosa em orquídea: dica simples para aprender do jeito certo