Como é morar na roça, veja as curiosidades

0

Em primeiro lugar, só quem já viveu na roça sabe o que é da fato morar na roça. A princípio, vivi muito tempo no sítio com meus tios, e para mim foi uma das melhores experiências, antes de vir pra cidade. Se conectar com a natureza e os animais, recarregar as energias e diminuir o estresse, por isso sempre que consigo, eu vou para a fazenda.

Seja como for, todos que um dia viveram na roça, sempre sentem saudades e tiram um tempo pra ir e rever os amigos e parentes que ali deixaram. A vida no campo é um privilégio, assim como em qualquer lugar do planeta tem suas lutas e responsabilidades, mas também tem suas regalias.

E você, ainda morar na roça ou tem vontade de morar? Muitos na cidade sonham em um dia comprar um sítio e ir viver seus dias na roça, na tranquilidade do campo.

Como é morar na roça, veja as curiosidades
Como é morar na roça, veja as curiosidades / Pexels

Enfim separamos neste artigo algumas curiosidades sobre quem morar na roça e vivência quase todos os dias na sua rotina, em outras palavras coloca a mão na massa e na enxada.

Morar na Roça: Ordenhar vacas

De antemão, não poderia deixar de falar aqui em primeiro lugar sobre ordenhar vacas, sem dúvida que essa é uma das primeiras tarefas da rotina do roceiro, sempre vi meus tios ordenhando vacas no primeiro horário.

Comidas preparadas no fogão a lenha

Do mesmo modo, é complicado falar da vida na roça e não falar daquela comida maravilhosa feita no fogão a lenha. Ainda mais se tratando de ser a comida da vovó, que prepara com todo amor e carinho.

Colher Frutas direto do pé

Quem nunca colheu frutas direto do pé quando morava ou mora na roça? Nada melhor que ir direto na fonte e já saborear aquele fruto produzido no quintal do sítio.

Respirar ar puro e sentir-se livre

Do mesmo modo, quando vamos ou moramos na roça, a sensação que temos é de liberdade, o ar fresco e o contato com a natureza nos traz o sentimento de gratidão e felicidade.

Morar na roça é contemplar o Pôr do sol

Além do contato direto com a natureza, é um privilégio todos os dias poder contemplar o pôr do sol direto de casa, com tranquilidade, ao som dos pássaros e dos animais.

O carro volta cheio de frutas e verduras

O carro quase não comporta tantas frutas e verduras que colhemos na roça, da para a semana inteira. Ainda mais tantas outras coisas como: carnes, ovos e garrafas de leite. Você se identifica com o que estou falando aqui?

Morar na roça é ficar com medo dos animais

Principalmente a mulherada de plantão, tem muito medo dos animais e com razão é claro, quem ai não tem medo de uma vaca sair correndo em sua direção? Mas são essas adrenalinas que muitas vezes nos fazem sorrir depois, contando para aquele amigo o tamanho medo que passamos.

Portanto, essas foram algumas curiosidades para você que talvez nunca se aventurou na roça, o que deve ser quase impossível, todo mundo tem sempre aquele parente que mora na roça e foi visitar.

Leia também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.