Culinária Brasileira: comidas típicas da roça

Culinária Brasileira: comidas típicas da roça / Pexels
0

Quando se fala em comidas típicas da roça já lembramos logo da comida da vovó feita no fogão a lenha com aquele tempero maravilhoso. Nada melhor do que se conectar com a natureza e a vida do campo e ainda por cima ter uma refeição típica da roça.

Publicidade

Nossa equipe separou algumas comidas típicas da roça para você relembrar os tempos no sítio ou na fazenda, com sua família e amigos. Porém, caso você ainda não tenha viajado para outras regiões e não conheça os pratos típicos de cada região, chegou a hora de ficar por dentro desta curiosidade sobre a culinária brasileira. Então embarque conosco nesta viagem por cada região.

Culinária Brasileira: comidas típicas da roça
Culinária Brasileira: comidas típicas da roça / Pexels

Comidas típicas – Região Sul

Primeiramente o prato típico mais procurado na região sul do Brasil é o arroz carreteiro, o número 1. Essa região tem muita influência e descendência de alemãs e italianos. Algumas outras comidas típicas da região é o Pirão, Pinhão, Galeto, Marreco Recheado e outros.

Publicidade

Região Sudeste

De antemão não poderia deixar de falar que a feijoada é o prato mais procurado da região Sudeste. Além da feijoada vale ressaltar que o feijão tropeiro também é um dos mais requisitados. O pão de queijo também está presente e faz sucesso.

Outros pratos típicos dessa região são: Frango ao molho pardo, Filé a Osvaldo Aranha, Mate de galão com biscoito Globo, Virado à Paulista, Lanches paulistanos Pastel de feira, Moqueca capixaba e Peroá frito.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Região Centro-Oeste

É considerada a maior região produtora de grãos do Brasil como soja, milho e o arroz. Além da produção de grãos, prevalece também a pecuária, forte e produzindo em escala exponencial.

Um dos pratos típicos mais degustado nessa região é galinhada, simples de fazer e muito requisitada, seja numa festa ou num simples jantar do dia-a-dia.

Região Nordeste – Comidas típicas da roça

Não é só os lugares paradisíacos que conquistam os turistas do mundo inteiro na região Nordeste, mas também a culinária que por sinal é muito rica em temperos. A mandioca é um ingrediente indispensável da região, presente em vários pratos.

Bem como o prato mais pedido e famoso desta região é o Baião de Dois, assim como o Acarajé, Tapioca, Vatapá, Moqueca, Cuscuz, Paçoca de Carne e Panelada. O Nordeste tem uma riqueza gastronômica herdada da cultura Portuguesa, Africana e Indígena.

Contudo, é apenas um breve resumo das comidas típicas da roça presente neste nosso imenso Brasil, e ai deu água na boca só de ler este artigo? Conta ai nos comentários para gente.

Leia Também:

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.