Culinária Brasileira: comidas típicas da roça

0

Quando se fala em comidas típicas da roça já lembramos logo da comida da vovó feita no fogão a lenha com aquele tempero maravilhoso. Nada melhor do que se conectar com a natureza e a vida do campo e ainda por cima ter uma refeição típica da roça.

Nossa equipe separou algumas comidas típicas da roça para você relembrar os tempos no sítio ou na fazenda, com sua família e amigos. Porém, caso você ainda não tenha viajado para outras regiões e não conheça os pratos típicos de cada região, chegou a hora de ficar por dentro desta curiosidade sobre a culinária brasileira. Então embarque conosco nesta viagem por cada região.

Culinária Brasileira: comidas típicas da roça
Culinária Brasileira: comidas típicas da roça / Pexels

Comidas típicas – Região Sul

Primeiramente o prato típico mais procurado na região sul do Brasil é o arroz carreteiro, o número 1. Essa região tem muita influência e descendência de alemãs e italianos. Algumas outras comidas típicas da região é o Pirão, Pinhão, Galeto, Marreco Recheado e outros.

Região Sudeste

De antemão não poderia deixar de falar que a feijoada é o prato mais procurado da região Sudeste. Além da feijoada vale ressaltar que o feijão tropeiro também é um dos mais requisitados. O pão de queijo também está presente e faz sucesso.

Outros pratos típicos dessa região são: Frango ao molho pardo, Filé a Osvaldo Aranha, Mate de galão com biscoito Globo, Virado à Paulista, Lanches paulistanos Pastel de feira, Moqueca capixaba e Peroá frito.

Região Centro-Oeste

É considerada a maior região produtora de grãos do Brasil como soja, milho e o arroz. Além da produção de grãos, prevalece também a pecuária, forte e produzindo em escala exponencial.

Um dos pratos típicos mais degustado nessa região é galinhada, simples de fazer e muito requisitada, seja numa festa ou num simples jantar do dia-a-dia.

Região Nordeste – Comidas típicas da roça

Não é só os lugares paradisíacos que conquistam os turistas do mundo inteiro na região Nordeste, mas também a culinária que por sinal é muito rica em temperos. A mandioca é um ingrediente indispensável da região, presente em vários pratos.

Bem como o prato mais pedido e famoso desta região é o Baião de Dois, assim como o Acarajé, Tapioca, Vatapá, Moqueca, Cuscuz, Paçoca de Carne e Panelada. O Nordeste tem uma riqueza gastronômica herdada da cultura Portuguesa, Africana e Indígena.

Contudo, é apenas um breve resumo das comidas típicas da roça presente neste nosso imenso Brasil, e ai deu água na boca só de ler este artigo? Conta ai nos comentários para gente.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.